Desenvolvimento profissional e tecnológico

Somos uma escola especializada em desenvolvimento profissional e tecnológico. Aqui você vai poder aprender com quem é referência e com foco no uso prático das ferramentas de suporte à mineração, geologia, meio ambiente, geotecnia e barragens.

A indústria do século XXI necessita de inserção em cadeias globais de valor.

A indústria do século XXI necessita de inserção em cadeias globais de valor. É primordial aos novos projetos a gestão dos impactos ambientais e um bom relacionamento com as comunidades afetadas. Os empreendimentos devem ter eficiências nas operações e atender a uma série de protocolos de qualidade, segurança, governança, controle e garantia dos dados dos projetos.

Estamos em um momento onde são grandes os questionamentos por parte da sociedade, mas que, ao mesmo tempo, trata-se de uma grande oportunidade de reavaliação de métodos, conceitos e procedimentos adotados.

É aí que o Instituto Minere entra: Estamos aqui para mudar o panorama do ensino profissional no Brasil, transformar o conhecimento em prosperidade e desenvolvimento sustentável.

Metodologia

O Instituto Minere entrega o melhor conteúdo, no melhor formato, de forma clara, ministrados por professores que têm atuação e experiência prática.

Oferecemos treinamentos de curta duração, cursos de extensão e pós graduação. Proporcionando formatos que viabilizem o intercâmbio de ideias e oportunidades e se adeque às necessidades do aluno, disponibilizamos 3 modelos:

Cursos Presenciais: Trazem conteúdos que têm necessidade de aula prática (como uso de software ou exercícios), desenvolvimento de temas que são controversos, debate ou troca de experiência.

Cursos Híbridos: Disponibilizam o conteúdo teórico em vídeos gravados para preparar os alunos para as práticas presenciais. São dinâmicos e objetivos [30% do conteúdo é EAD e 70% presencial]

Cursos Virtuais: São os cursos realizados em ambiente virtual, onde os alunos acessam os vídeos gravados pelos professores, o material didático e fóruns. Foram desenvolvidos para atenderem quem não pode se deslocar para participar de um encontro presencial ou mesmo que prefere o formato e a liberdade de fazer seu próprio tempo.

O Instituto Minere tem o foco no uso
prático das ferramentas

 

Diferentemente de outras escolas de treinamento, o Instituto Minere tem o foco no uso prático das ferramentas. Nós queremos que nossos alunos completem cada curso com a confiança necessária para que eles possam trabalhar por conta própria e alcançar resultados excelentes com suas atividades ou negócios.

Todas as turmas têm acesso à ambiente virtual, inclusive as turmas dos cursos presenciais, onde encontrarão o material didático organizado, vídeos, materiais suplementares, fóruns e os contatos dos demais colegas de turma. Nós acreditamos e incentivamos o networking das turmas. Já tivemos experiência de ver alunos fechando bons negócios e outros fazendo conexões estratégicas para suas carreiras.

 

95<span>%</span>

95%

Satisfação

1100<span>+</span>

1100+

Alunos

4<span></span>

4

Anos de Experiência

40<span>+</span>

40+

Turmas

Gustavo Cruz

Diretor Executivo do Instituto Minere

Gustavo é Mercadólogo, tem pós-graduação (MBA) em Comunicação e Marketing pelo BI International/Faculdade Arnaldo, bacharelado em Teoria Literária pela Universidade Federal de Ouro Preto e tem formação técnica pelo CEFET MG. Está no mercado desenvolvendo produtos, negócios, comunicação e comércio em ambientes digitais desde 2009, atuando principalmente nos setores de mineração e serviços de consultoria. 
Em 2014 fundou o Instituto Minere, organização especializada em desenvolvimento profissional e tecnológico de suporte à mineração, geologia, meio ambiente, geotecnia e barragens. 
É o diretor executivo do IM, desenvolve também novos empreendimentos e dá consultoria para empresas sobre modelos e planos de negócios, planejamento empresarial estratégico e de marketing, comunicação e ferramentas de publicidade e comunicação na internet.

© Instituto Minere

by nerit