Teoria, Métodos e Técnicas de Amostragem

Amostragem em todas as fases da mineração.

Detalhes do curso

A amostragem é um processo essencial para a mineração. Ela é usada para coletar informações sobre o minério, como seu teor, granulometria e composição química. Essas informações são usadas para tomar decisões sobre a exploração, o beneficiamento e o embarque do minério.

O curso online de Teoria, métodos e técnicas de Amostragem fornece aos alunos uma visão abrangente dos conceitos, métodos e processos de amostragem. Os alunos aprenderão a avaliar procedimentos de amostragem, a tomar decisões sobre a execução e validação de procedimentos de amostragem e a reduzir custos.

Aqui estão alguns dos benefícios de ter um profissional qualificado em amostragem na sua empresa:

• Melhores decisões: as decisões tomadas com base em amostras precisas são mais propensas a serem bem-sucedidas.

• Redução de custos: a amostragem eficiente pode ajudar a reduzir os custos de exploração, beneficiamento e embarque do minério.

• Melhor qualidade do produto: a amostragem adequada pode ajudar a garantir que o minério seja de alta qualidade e atenda aos padrões do cliente.

• Compliance: a amostragem adequada é essencial para cumprir as regulamentações ambientais e de saúde e segurança.
Se você está procurando um profissional qualificado em amostragem para sua empresa, o curso online de Teoria, métodos e técnicas de Amostragem é uma ótima opção. O curso fornece aos alunos as habilidades e conhecimentos necessários para ter sucesso na indústria mineral.

Metodologia, ambiente de ensino e duração

Diferente de outras instituições, o Instituto Minere tem foco no uso prático das ferramentas e entrega todo material aos alunos. Os professores Leonardo Gandara e Wagner Nascimento desenvolveram um programa que mescla os aspectos técnicos e legais do direito da mineração, com uma linguagem com uma linguagem acessível (técnica e jurídica) e o mais importante, sem esconder nada!

Ao se matricular, o aluno se torna um membro IM e garante acesso por 12 meses à plataforma e mentoria que é realizada uma vez por mês com os professores Leonardo Gandara e Wagner Nascimento. A cada curso finalizado, o aluno recebe como recompensa o acesso ao webinar de mentoria.

Desenvolva

• Os alunos aprenderão sobre os diferentes tipos de amostragem, os diferentes métodos de amostragem e os diferentes processos de amostragem. Eles também aprenderão sobre os diferentes cálculos envolvidos na amostragem e sobre os diferentes fatores que afetam a precisão da amostragem.

• Os alunos também aprenderão a avaliar e validar procedimentos e técnicas de amostragem. Eles aprenderão a identificar e corrigir erros na amostragem e a garantir que as amostras sejam representativas do material que estão amostrando.

• Estarão aptos para tomar decisões sobre a amostragem. Eles aprenderão a selecionar o método de amostragem correto, a selecionar o tamanho de amostra correto e a selecionar o tipo de amostra correto.
Ao concluir o curso, os alunos estarão preparados para trabalhar em uma variedade de funções na indústria mineral, como geólogo, engenheiro de minas, engenheiro de beneficiamento e analista de qualidade.

Quem deve fazer

• Gestores de projetos: aqueles que devem provar de fato que suas ações estão gerando economia e resultados que comprovem os recursos dos investidores;

• Geólogos, Engenheiros de Minas, Engenheiros de Processo, Engenheiros de Produção e técnicos em mineração e geologia com experiência: aqueles que trabalham diretamente com o empreendimento mineral, suas ferramentas e melhores práticas;

• Técnicos de banco de dados e de laboratórios químicos e de preparação física: aqueles que trabalham direto com os dados gerados nos projetos e com os resultados de ensaios químicos e físicos de amostras;

Conteúdo Programático

• Por que realizar uma “boa” amostragem?

• Como realizá-la?

• Quanto material deve ser coletado?

o Amostragem de frente de lavra
o Amostragem de canal/trincheira

o Fluxograma preparação física das amostras.
o Amostragem no laboratório de preparação física.
o Fluxograma preparação física para minérios com faixas granulométricas (Fe e Mn, química por faixa)
o Fluxograma preparação física para amostras global (minérios de Cu, Au e Ni, química global).
o Equipamentos de amostragem.
o O que precisa ser controlado no laboratório de preparação física o Cuidados na preparação física da amostra o Fontes de erro de Preparação o Equipamentos de amostragem.

Professora

Mestrado e doutorado em Petrologia e Geoquímica. É especialista em amostragem, QAQC, banco de dados geológico e exploração mineral. Albano foi Coordenador de Controle de Qualidade QAQC dos projetos de pesquisa e exploração mineral da VALE S.A., onde implementou programas de QAQC, acompanhou auditorias externas e auditou internamente diversos projetos de pesquisa no Brasil e no exterior. Foi professor da UFPA. É consultor, Diretor Técnico e coordena o Departamento de Exploração Mineral do IM.

Investimento

1º Lote - Finaliza dia 14/07/2024

R$ 980,00

a vista no boleto ou em até 10x no cartão de crédito com juros*

2º Lote - Finaliza dia 19/08/2024

R$ 1.176,20

a vista no boleto ou em até 10x no Cartão de crédito com juros*

© Instituto Minere

by nerit