Vale inaugurou S11D, o maior projeto da História da Mineração

por Gustavo Cruz em 19/Dec/2016
Vale inaugurou S11D, o maior projeto da História da Mineração

A Vale inaugurou no dia 17, o maior projeto de mineração de sua história e da indústria da mineração. O evento, realizado na oficina da usina, em Canaã dos Carajás, no Pará.


O Complexo S11D Eliezer Batista integra produtividade, inovação e respeito às pessoas e ao meio ambiente. O empreendimento marca o início de uma nova fase na mineração mundial e traz um novo impulso ao desenvolvimento econômico e social do país, em especial aos estados do Pará e Maranhão.


O nome do Complexo é uma homenagem ao engenheiro Eliezer Batista, que foi presidente da Vale por duas vezes e deixou a seguinte mensagem em agradecimento:
“Nada se faz sozinho. Um conjunto de pessoas com um objetivo comum faz forte um projeto, uma empresa e uma nação. Continuo a me sentir parte da Vale. Essa foi a maior homenagem que eu poderia receber. É a maior honra da que eu poderia receber na vida. A Vale se consolidou como uma líder e assim vai seguir”. (Eliezer Batista).


A inauguração do empreendimento, que entra em operação comercial em janeiro de 2017, marca uma história de 15 anos, iniciada em 2001, quando foram feitos os primeiros estudos de capacidade técnica e viabilidade econômica, que levaram à atual configuração do Projeto S11D. A Licença Prévia (LP) saiu em junho de 2012 e, um ano depois, foi emitida a Licença de Instalação (LI). No último dia 9, saiu a Licença de Operação (LO). Hoje, a vida útil da mina do S11D está estimada em 30 anos.


Fonte: Vale

 

Gustavo Cruz

Gustavo é Mercadólogo, tem pós-graduação (MBA) em Comunicação e Marketing pelo BI International/Faculdade Arnaldo, bacharelado em Teoria Literária pela Universidade Federal de Ouro Preto e tem formação técnica pelo CEFET MG. Está no mercado desenvolvendo produtos, negócios, comunicação e comércio em ambientes digitais desde 2009, atuando principalmente nos setores de mineração e serviços de consultoria.
Em 2014 fundou o Instituto Minere onde é diretor executivo. É desenvolvedor de novos produtos e empreendimentos, consultor em comunicação, negócios, planejamento empresarial estratégico e de marketing. Especialista em ferramentas de publicidade e comunicação na internet.

Deixe seu Comentário

Você também pode se interessar

© Instituto Minere

by nerit