Samarco vai recontratar demitidos e abrir mil vagas para terceirizado

por Instituto Minere em 02/Nov/2019
Samarco vai recontratar demitidos e abrir mil vagas para terceirizado

A Samarco informou que, em 2020, vai recontratar parte dos trabalhadores demitidos depois da tragédia ocorrida em novembro de 2015, em Mariana (MG). A companhia já tem todas as licenças ambientais para voltar às atividades, paralisadas desde o desastre, e o retorno ocorrerá em um ano.

A mineradora confirmou que, para se preparar, já começa a contratar empresas terceirizadas, que vão criar mil empregos a partir deste ano, segundo Durval Vieira de Freitas, coordenador do Fórum Capixaba de Petróleo e Gás da Federação das Indústrias do Estado (Findes).

Ele disse que a volta da companhia deve manter um quadro de 1.200 empregados diretos e criar, ainda, mil vagas na cadeia envolvida na prestação de serviços ao setor. Os números são fruto de um cálculo baseado na antiga produção e quantidade de empregados da empresa

A Samarco espera reiniciar as operações utilizando novas tecnologias para o empilhamento de rejeitos a seco. Os próximos passos serão a construção de uma planta de filtragem em Minas Gerais e a manutenção das instalações industriais de Ubu, em Anchieta.

Após a conclusão dessas obras, a Samarco voltará com 26% de sua capacidade, com produção de 7 e 8 milhões de toneladas de pelotas de minério de ferro por ano.

Fonte: Fabiano Peixoto / capixabanews.com

Instituto Minere

Somos uma escola especializada em desenvolvimento profissional e tecnológico. Aqui você vai poder aprender com quem é referência e com foco no uso prático das ferramentas de suporte à mineração, geologia, meio ambiente, geotecnia e barragens. Estamos aqui para mudar o panorama do ensino profissional no Brasil.

Deixe seu Comentário

Você também pode se interessar

© Instituto Minere

by nerit