Minério de ferro na China tem máxima em quase 8 meses

por Instituto Minere em 01/Nov/2018
Minério de ferro na China tem máxima em quase 8 meses

Os contratos futuros do minério de ferro na China subiram para o maior nível em quase oito meses nesta segunda-feira, impulsionados por uma demanda firme pela matéria-prima do aço no maior consumidor global e com uma queda de estoques nos portos chineses na semana passada. Os estoques de minério de ferro nos principais portos da chineses caíram em 150 mil toneladas frente à semana anterior, para 143,85 milhões de toneladas, segundo dados da consultoria SteelHome.

Os estoques nos portos caíram em 11 por cento desde um nível recorde de 161,98 milhões de toneladas em junho. O contrato mais negociado do minério de ferro na bolsa de Dalian chegou a tocar 546,60 iuanes (78,57 dólares) por tonelada, maior nível desde 5 de março, antes de fechar a 538 iuanes, uma alta de 0,7 por cento.

“A produção de aço continua alta e o uso de minério de ferro é muito elevado”, disse um operador de minério de ferro na cidade portuária de Rizhao. O contrato mais ativo do vergalhão de aço na bolsa de Xangai caiu 1,6 por cento, para 4.150 iuanes a tonelada.

Fonte: Mining.com

 

Instituto Minere

Somos uma escola especializada em desenvolvimento profissional e tecnológico. Aqui você vai poder aprender com quem é referência e com foco no uso prático das ferramentas de suporte à mineração, geologia, meio ambiente, geotecnia e barragens. Estamos aqui para mudar o panorama do ensino profissional no Brasil.

Deixe seu Comentário

Você também pode se interessar

© Instituto Minere

by nerit