Direcionadores de sistemas autônomos voltam às principais mineradoras

por Instituto Minere em 02/May/2019
Direcionadores de sistemas autônomos voltam às principais mineradoras

A BHP, a Barrick Gold, a Teck Resources e a Antofagasta são algumas das principais empresas de mineração que, junto com fornecedores de equipamentos e universidades, ajudaram a desenvolver diretrizes globais sobre automação.

documento, publicado esta semana pelo Global Mining Guidelines Group (GMG), com sede no Canadá, descreve uma estrutura a ser seguida pelos mineradores ao considerar a adição de equipamentos autônomos em suas operações. Também fornece um modelo de maturidade para as empresas imitarem à medida que expandem o escopo de suas frotas não tripuladas.

O documento divide as operações em seis níveis, de zero (totalmente manual) a cinco (totalmente autônomo), e auxilia na preparação de um caso de negócios para mineração autônoma para cadaA publicação divide as operações em seis níveis, de zero (operações totalmente manuais) a cinco (operações totalmente autônomas), e auxilia na preparação de um caso de negócios para mineração autônoma, dependendo do nível e das necessidades das partes interessadas.

Seu conselho inclui orientação para a implementação lenta, faseada ou rápida de sistemas autônomos, dependendo das necessidades das partes interessadas.

A principal tecnologia de análise de riscos e negócios da BHP, Chirag Sathe, disse que as recomendações descritas são relevantes mesmo para aqueles que já abraçaram a autonomia.

“Eu diria que, apesar de algumas empresas de mineração terem implementado autonomia, não foi um passeio tranquilo e há várias lições aprendidas”, disse Sathe, que também é um dos co-líderes do projeto. “Esta diretriz seria um bom material de referência.”

Embora a implementação de sistemas autônomos crie novos desafios, como mudanças na força de trabalho e no local de trabalho, os autores da nova diretriz acreditam que, se implementados com sucesso, a tecnologia agrega valor definido, com segurança e eficiência aprimoradas e custos de manutenção mais baixos.

Fonte: Click Petróleo

Instituto Minere

Somos uma escola especializada em desenvolvimento profissional e tecnológico. Aqui você vai poder aprender com quem é referência e com foco no uso prático das ferramentas de suporte à mineração, geologia, meio ambiente, geotecnia e barragens. Estamos aqui para mudar o panorama do ensino profissional no Brasil.

Deixe seu Comentário

Você também pode se interessar

© Instituto Minere

by nerit