O Brasil na convenção anual da Prospectors and Developers Association of Canada – PDAC

por Gustavo Cruz em 02/Mar/2017
O Brasil na convenção anual da Prospectors and Developers Association of Canada – PDAC

O Brasil participará com destaque da convenção anual da Prospectors and Developers Association of Canada – PDAC, considerado atualmente como o maior evento mundial de prospecção mineral, quando se reúnem, durante os 4 dias de duração do evento, investidores, profissionais e representantes governamentais num ambiente de negócios e debates envolvendo os mais variados assuntos relacionados com exploração mineral e depósitos minerais.

Este ano o evento acontece de 5 a 8 de março e a expectativa é que o número de participantes seja maior do que no ano passado, quando a convenção, na cidade de Toronto, no Canadá, recebeu 22.122 pessoas vindas de 125 países e contou com 471 estandes de empresas de mineração e 491 empresas de serviços, além de 62 estandes de países e organizações, distribuídos nas feiras Trade Show e Investors Exchange, que ocorrem em paralelo à convenção e que representam o mais importante ambiente em escala mundial para oportunidades de investimento e negociação envolvendo depósitos minerais em várias partes do mundo.

Mantendo a tradição, o Brasil participará do evento de forma expressiva, com um estande no Trade Show, denominado Brasil PDAC 2017, com 90 metros quadrados e uma missão organizada pela Adimb e viabilizada através de esforço conjunto envolvendo empresas privadas nacionais e estrangeiras atuantes no Brasil, associações e governo federal.

O objetivo geral da participação, segundo a Adimb, é “promover o setor mineral brasileiro e divulgar o potencial econômico do Brasil no principal evento internacional de captação de recursos para projetos minerais”.

A missão governamental brasileira contará com o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, do Secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do MME, Vicente Lobo, do presidente da CPRM, Eduardo Ledsham, e do Diretor Geral do DNPM, Victor Hugo Bicca.

Do lado da iniciativa privada participarão representantes de diversas empresas e de associações como o Ibram.

A programação oficial brasileira incluirá um café da manhã com empresários e autoridades, a inauguração do estande Brasil PDAC 2017 (pelo ministro), o seminário Brazilian Mining Day (onde várias empresas apresentarão seus projetos e autoridades abordarão as políticas para o setor no País), um coquetel do Brazilian Mining Day e dois happy hour no estande do Brasil.

Fonte: Brasil Mineral

Gustavo Cruz

Gustavo é fundador, CEO e Planner do Instituto Minere, Lea Hub e Mining Marketing. É mercadólogo, MBA em Comunicação e Marketing pelo BI International. Está no mercado desenvolvendo produtos, negócios, comunicação e comércio em ambientes digitais desde 2012, atuando principalmente nos setores de mineração, envolvendo educação, empreendedorismo e marketing. É desenvolvedor de negócios, planejamento estratégico e transformação digital.


  

Deixe seu Comentário

Você também pode se interessar

© Instituto Minere

by nerit