Banco de dados: Base fundamental para todas etapas da mineração

por Instituto Minere em 02/Aug/2021
Banco de dados: Base fundamental para todas etapas da mineração

As informações geológicas são a base para construção de modelos que representam a geometria, volume e qualidade - física, química e tecnológica - dos minérios que alimentam as plantas de beneficiamento. Já na cadeia de trabalhos de Recursos e Reservas Minerais, o banco de dados estruturado é a base das informações que, após analisadas, serão reportadas às bolsas de valores.

Assuntos como QAQC, modelagem geológica, geoestatística e classificação e declaração de recursos e reservas minerais são exaustivamente discutidos em várias oportunidades em eventos. No entanto, o banco de dados, que suporta todos esses temas, é pouco difundido no mercado. Isto leva a uma grande confusão instituída pelas diferentes equipes na hora de instituída pelas diferentes equipes na hora de desenhar os modelos, cujas visões são baseadas em suas tarefas periódicas.

Como uma decisão é tão boa quanto o dado na qual ela se baseia, a organização de um bom banco de dados é fundamental para o gerenciamento de custos e tomada de decisões estratégicas na mineração que dependem das informações com qualidade para o planejamento das demais etapas do empreendimento.

 

Instituto Minere

Somos uma escola especializada em desenvolvimento profissional e tecnológico. Aqui você vai poder aprender com quem é referência e com foco no uso prático das ferramentas de suporte à mineração, geologia, meio ambiente, geotecnia e barragens. Estamos aqui para mudar o panorama do ensino profissional no Brasil.

Deixe seu Comentário

Você também pode se interessar

© Instituto Minere

by nerit