A Visão Geral dá uma Visão Melhor dos Conjuntos de Dados Geofísicos Atuais

por Instituto Minere em 03/Aug/2021
A Visão Geral dá uma Visão Melhor dos Conjuntos de Dados Geofísicos Atuais

Qualquer que seja o tipo de levantamento geofísico, sempre acredito em olhar o quadro geral.

Primeiro, é importante revisar os dados históricos e de escala regional, como dados do governo regional ou quaisquer dados geofísicos de código aberto que possam ter sido conduzidos em depósitos próximos. Isso pode ser útil para identificar quais assinaturas geofísicas procurar no conjunto de dados atual.

Se você estiver muito focado no conjunto de dados atual, nem sempre poderá desenhar os recursos de escala regional que podem ser importantes.

Levar mais dados regionais para a análise pode não só ajudar a definir falhas de escala regional com o conjunto de dados atual, mas às vezes até validar anomalias questionáveis. Por exemplo, recursos de interesse podem ser melhor definidos nos conjuntos de dados anteriores, dependendo das direções das linhas, espaçamento entre linhas, alturas de voo, etc.

As imagens a seguir foram tiradas de dados de código aberto na área de Timmins.

BigPicture.png

A imagem à esquerda mostra o conjunto de dados mais recente com uma direção de linha de 045 ° e um espaçamento de linha de 150 m. A imagem à direita mostra os dados mais recentes sobrepostos a um conjunto de dados mais antigo (intensidade de cor mais leve e mais clara), que voou na direção norte-sul com um espaçamento de linha de 200 m.

A falha circulada não é claramente identificada no conjunto de dados mais recente (devido à direção da linha), mas pode ser vista facilmente nos dados mais antigos.

Para obter uma melhor visão dos conjuntos de dados geofísicos atuais, é importante adquirir e fazer uso do trabalho disponível anterior. Ter essa visão mais ampla pode enriquecer a análise adicionando mais informações ao conjunto de dados e ajuda a ver o conjunto de dados atual em um contexto geológico mais amplo.

Fonte: rmgeoscience

Instituto Minere

Somos uma escola especializada em desenvolvimento profissional e tecnológico. Aqui você vai poder aprender com quem é referência e com foco no uso prático das ferramentas de suporte à mineração, geologia, meio ambiente, geotecnia e barragens. Estamos aqui para mudar o panorama do ensino profissional no Brasil.

Deixe seu Comentário

Você também pode se interessar

© Instituto Minere

by nerit