MDN Mineração embarcará minério de Fortaleza para China

por Instituto Minere em 08/Dec/2019
MDN Mineração embarcará minério de Fortaleza para China

O Porto de Fortaleza assinou contrato com a MDN Mineração para embarcar inicialmente dois navios com capacidade de 45 mil toneladas de minério de ferro cada para a China, em janeiro de 2020. Este volume pode atingir 300 mil toneladas por ano em 2020 e 2021, respectivamente.

O contrato assinado com a MDN Mineração, que tem mina em Sobral (CE), está estimado em R$ 500 mil e prevê o armazenamento e embarque do minério de ferro. O transporte de Sobral até a capital cearense será feito via modal ferroviário.

A escolha pelo Porto de Fortaleza se deu devido a sua localização, bem como ao estudo de viabilidade técnica operacional para armazenagem e movimentação de granéis sólidos. “A confiança da MDN Mineração na nossa gestão mostra que estamos no caminho certo de fazer o porto crescer cada vez mais e, consequentemente, contribuir com crescimento das exportações e com o desenvolvimento socioeconômico e social de Fortaleza e do Ceará”, afirma Mayhara Chaves, diretora-presidente do Porto.

Fonte: Brasil Mineração 

Instituto Minere

Somos uma escola especializada em desenvolvimento profissional e tecnológico. Aqui você vai poder aprender com quem é referência e com foco no uso prático das ferramentas de suporte à mineração, geologia, meio ambiente, geotecnia e barragens. Estamos aqui para mudar o panorama do ensino profissional no Brasil.

Deixe seu Comentário

Você também pode se interessar

© Instituto Minere

by nerit