5 vantagens de fazer um curso de curta duração

por Mateus Fernandes em 02/Jan/2019
5 vantagens de fazer um curso de curta duração

Em meio a tantas informações, novas tecnologias, legislações e dinamicidade do mercado, manter-se atualizado em sua profissão não é fácil, mas é essencial. Na busca de entender os novos comportamentos, processos e ferramentas, pensa-se em uma especialização, mas, um ano e meio ou até mais é a saída para algo que você precisa saber e praticar agora?

Nessa perspectiva, os cursos de curta duração ou livres são uma boa opção para quem deseja atualizar conceitos e aprender boas e novas práticas e ferramentas para dar voos mais altos em sua carreira.

1. Duração

Pode parecer meio óbvio, mas os cursos livres por serem curtos, são extremamente recomendados para as pessoas que não tem tempo de se dedicar à uma especialização, mestrado ou doutorado, ou apenas querem aprender de forma rápida e instantânea o conteúdo escolhido.

2. Networking

Normalmente os cursos de curta duração presenciais reúnem pessoas de diversos níveis hierárquicos, sendo desde um freela, até mesmo o gestor de uma grande empresa. Dessa forma, ocorre um grande aprendizado entre os componentes daquele curso, enriquecendo as discussões e propostas daquele conteúdo e até mesmo, auxiliando aquele que deseja uma colocação no mercado.

3. Conhecimento alinhado a prática

Essa categoria de ensino tem o foco de que o profissional aprenda o conteúdo proposto de forma prática e aplicável a sua atuação, fazendo com que consiga utilizar o conhecimento adquirido de forma específica e até mesmo imediata.

4. Inserção no mercado

Além de ser recomendado para profissionais já atuantes no mercado, os cursos de curta duração são uma porta para aqueles que desejam entrar no mercado e/ou atuar em um novo nicho, já que ele irá adquirir conhecimento intenso, fundamentado e prático para que inicie o seu trabalho nesse meio.

5. Acessibilidade

Os cursos de curta duração apresentam valores muito mais acessíveis que especializações, mestrado e doutorado, já que abordam conteúdos extremamente específicos de forma prática, o que pode não acontecer nas demais modalidades.

Os cursos de curta duração também são encontrados online e são uma boa alternativa para você que procura fácil acesso ao conhecimento dentro da suas necessidades ou mesmo comodidade. 

Mateus Fernandes

Analista de Comunicação e Marketing no Instituto Minere. Bacharel em Publicidade e Propaganda, Especialista em Marketing Estratégico. 

Deixe seu Comentário

Você também pode se interessar

© Instituto Minere

by nerit