40 vagas na ANM: Qual a função e quem deve se candidatar

por Gustavo Cruz em 17/Dec/2021
40 vagas na ANM: Qual a função e quem deve se candidatar

A Agência Nacional de Mineração abriu o concurso para preenchimento de 40 vagas efetivas que deverão receber a convocação em 2022. O cargo anunciado é o de Especialista em Recursos Naturais. As atribuições do cargo estão voltadas às atividades inerentes ao fomento e à fiscalização da exploração e do aproveitamento dos recursos minerais, dentre outras atividades.

Entretanto, ao analisar o escopo do concurso, notamos claramente que o maior peso da prova está voltado para os conhecimentos sobre BARRAGENS. Conversando com alguns colaboradores da ANM recebemos a informação que os aprovados neste concurso devem atuar junto a GERÊNCIA DE BARRAGENS, suprindo uma deficiência nítida da ANM em número de colaboradores na fiscalização das barragens de mineração.

QUEM DEVE FAZER O CURCURSO ANM 2022?

Os interessados devem possuir formação em uma das seguintes áreas:

  • Geologia ou Engenharia Geológica;
  • Engenharia Hídrica;
  • Engenharia de Minas;
  • Engenharia Civil;
  • Engenharia Ambiental ou Engenharia Florestal.

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS PARA A PROVA

Como dissemos nesta matéria, a prova está voltada para conhecimentos específicos sobre barragens. Boa parte do conteúdo programático, é similar ao da pós-graduação em Geotecnia e Segurança de Barragens e Pilhas do Instituto Minere.

Você encontrará matérias como Mecânica dos Solos Aplicada, Geologia de Engenharia Aplicada, Hidrologia e Hidráulica de Barragens, dentre outras.

VAI ENCARAR ESTE DESAFIO?

Para vai concorrer a uma das 40 vagas na ANM, pode começar agora a preparação com o Instituto Minere que montou um curso com os professores que dão as disciplinas na pós-graduação.

Serão 4 meses de plataforma com os conteúdos preparados em vídeo-aulas e materiais e, entre os dias 01 e 28 de fevereiro, serão realizadas 9 aulas online ao vivo com os professores. Você já pode começar agora! Quer ver o conteúdo completo, professores e metodologia para você sair a frente da concorrência?

Gustavo Cruz

Gustavo é Mercadólogo, tem pós-graduação (MBA) em Comunicação e Marketing. É fundador do Instituto Minere onde é Diretor Executivo e da Mining Marketing, onde é consultor, desenvolvedor de produtos e empreendimentos, modelador de negócios, planejamento de marketing, publicidade, comunicação e cultura digital.   

Deixe seu Comentário

Você também pode se interessar

© Instituto Minere

by nerit